Aula Passeio do 9o ano da Escola Estadual Sebastião Inoc Assumpção de Arealva à Sala Verde do Instituto Noosfera

No último dia 10 de outubro, a Sala Verde do Instituto Noosfera , através de projeto desenvolvido em parceria com a Professora de Geografia, Jaqueline Rodrigues, da Escola Estadual Sebastião Inoc de Assumpção, do municiípio de Arealva, recebeu a visita dos alunos do 9o ano para uma Aula Passeio, cujo tema foi: Práticas Sustentáveis.

O Objetivo desta aula foi 'relacionar a teoria vista em sala de aula com a vida prática'.

Durante a visita foi apresentado aos alunos o histórico do Instituto Noosfera e a proposta desta Sala Verde Rural por Flávia Toqueti, gestora ambiental e presidente deste instituto.

Logo após, dividimos ao 24 alunos em 2 grupos, onde guiados pela professora Jaqueline Rodrigues e pelas estagiárias do Instituto Noosfera e alunas do curso de biologia da UNESP/Bauru, Cinthia e Raquel, junto ao membros do Instituto, fizeram caminhada de reconhecimento das plantas com foco às PANC - plantas alimentícias não convencionais assim como lhes foram apresentadas as tecnologias sociais implantadas aqui: tecnicas de biocosntrução, 'reciclarte', banheiro seco, BET - bacia de evapotranspiração.

Tratamos ainda de temas como: alimento, água, trabalho, energia e lixo.

Para finalizar executamos uma atividade de avaliação sensorial, com o uso das plantas que foram reconhecidas durante o passeio, estimulando os sentidos, com vistas à Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

Agradecemos a confiança da Escola Estadual Sebastião Inoc de Assumpção, assim como da Diretoria de Educação de Arealva por haver fornecido o transporte aos alunos.

Contamos com próximas visitas!

Compartilhamos aqui alguns registros de nossa aula.