Lançamento do livro Educação Ambiental Sintrópica

O livro "Educação Ambiental Sintrópica: ensaios para o futuro", reúne 20 capítulos que têm como desafios discutir e promover atividades educativas ambientais em instituição que convergem para o desenvolvimento da Educação Ambiental Sintrópica (EAS). Ou seja, aquela que contribua para a melhoria do ensino e do aprendizado intelectual, social e afetivo das novas gerações, a partir de pressupostos indicados pelas temáticas de expertise do grupo de pesquisa GEPEASA/FC/UNESP/Bauru, onde o Instituto Noosfera vem colaborando com importantes reflexões para a concepção da obra, por meio de sua presidente, Flávia Toqueti.

 

Esta obra, resulta de projeto de pesquisa, proposto pelo grupo e financiado pela Fapesp – Processo nº 2019/05701-3: “Educação Ambiental Sintrópica em escolas públicas do interior de São Paulo: uma proposta de pesquisa-ação e estímulo ao voluntariado por meio das temáticas da Educação em Saúde, da Segurança Alimentar e Nutricional e da Ciência-Cidadã”.

 

Na primeira parte, onze textos apresentam reflexões com diversos enfoques sobre a constituição da EAS. Já a parte II do livro, reúne nove relatos de pesquisas que começaram a ser realizadas em 2019 por diversos atores que participam do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Abientalização - GEPEASA, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da Faculdade de Ciências da Unesp, Cãmpus de Bauru.

 

Agradecemos a todos os envolvidos nesse belissimo trabalho.

Somos muitos, acreditem!


Temos alguns exemplares conosco. Interessados entrar em contato com Francine - 014/981119313 ou Flávia 14/981037787