Festival 13 Dias Pela Paz

A disseminação da Cultura de Paz é essencial para a construção de um novo paradigma de desenvolvimento. Só assim haverá mudança verdadeira e substancial, e um novo encantamento pela vida e pelo mundo. A cultura transcende todos os obstáculos, preconceitos e intolerâncias. É a mais alta percepção da beleza e do conhecimento. Sem cultura não há verdade, não há unidade e não há Paz. “PAZ ATRAVÉS DA CULTURA, CULTURA ATRAVÉS DA PAZ” (Nicholas Roerich)

 

Inspirados nos preceitos do Pacto de ROERICH, o qual foi assinado em 15 de abril de 1935 por 21 governos das Américas, em Washington/USA, e na Bandeira da Paz, a qual unifica todas as Artes, todas as Ciências e todas as Espiritualidades com a Cultura Planetária, em 2011 em Bauru/SP e região, se iniciou um movimento colaborativo para a disseminação e construção dos trabalhos da Cultura de Paz. Isso se configurou em festivais intitulados “Pela Paz” ou Semana da Cultura de Paz, sempre ao redor do dia 25 de Julho, para celebrar o Dia do Perdão Universal - Dia Fora do Tempo, e a sincronização humana com os ciclos naturais de tempo.

 

A partir de 2018, a Casa Sensorial e o Instituto Noosfera estenderam a realização para “13 Dias pela Paz”. Desde então, organizam e promovem o evento gratuito, focado na promoção da Paz através da Cultura, ao longo de 13 dias, em datas que incluem o dia 25 de Julho. O projeto “13 Dias pela Paz” visa compartilhar saberes, experiências de convívio e, sobretudo, inspirar iniciativas que tenham como finalidade a promoção do desenvolvimento humano e social, de forma integral e, como conseqüência, a Cultura de Paz, em resposta ao momento planetário atual de intensas transformações, onde uma cultura pacífica, construtiva e feliz só é possível ao ampliarmos nossa consciência.

 

A Casa Sensorial é um espaço terapêutico multicultural focado na promoção de cursos, eventos e serviços holísticos conectados às culturas ancestrais e cuidados com a saúde integral desde 2016.

 

O Instituto Noosfera promove a Paz Através da Cultura por meio da reconexão com a natureza, trabalhando na educação, pesquisa e práticas relacionadas à Lei do Tempo, Agroecologia, Sintropia e Educação Ambiental, tendo em 2011 iniciado as articulações com os mais variados parceiros e colaboradores voluntários, para a execução dos Festivais “Pela Paz”, onde mais de 13 mil pessoas estiveram presentes durante todos estes anos.

 

O propósito deste projeto é ampliar o entendimento sobre a PAZ, garantindo um espaço legítimo onde Arte, Ciência e Espiritualidade se integrem em favor da evolução e ampliação da consciência humana e coletiva. Com o objetivo de envolver diferentes instituições, colaboradores e interessados sob o tema: “PAZ ATRAVÉS DA CULTURA – CULTURA ATRAVÉS DA PAZ”, estamos neste momento organizando nosso próximo encontro.

 

Por 13 dias consecutivos, entre 24 de julho e 05 de agosto de 2021, na modalidade Online, com transmissão ao vivo pelo Youtube, unindo visões de diferentes lideranças em suas áreas de conhecimento, para dialogarmos a respeito do tema da Cultura de Paz. Trabalhadores conscientes no campo da Cultura, da Arte, da Ciência e da Espiritualidade são chamados a apoiar esse movimento tão necessário atualmente no caminho da melhoria da qualidade de vida e da expansão para uma consciência planetária unificada.

 

Confirma a programação completa e faça sua inscrição neste link: https://www.even3.com.br/13diaspelapaz/


“Criatividade positiva é a qualidade fundamental do espírito humano. Saudemos a todos aqueles que superam dificuldades pessoais. Impulsionemos seus espíritos à tarefa da construção da paz assegurando assim um futuro radiante”. (Nicholas Roerich)


Instituto Noosfera - Flávia Toqueti -  (14) 98103-7787  

Casa Sensorial - Ana Moraes  (14) 98136-5577


Instagram: 13 Dias pela Paz @13diaspelapaz

Email: 13diaspelapaz@gmail.com

Telegram: trezediaspelapaz