Instituto Noosfera no CRSANS/Bauru

Com grande alegria participamos da eleição do Conselho Regional de Segurança Alimentar da região de Bauru.

Representando o município de Arealva no referido Conselho, a Presidente do Instituto Noosfera, Flávia Toqueti, foi eleita Conselheira da CRSANS/Bauru para os próximos 2 anos.

A Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Bauru é uma instância descentralizada e participativa integrada por representantes do poder público e da sociedade civil, vinculada ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável - Consea SP.

Tem por objetivo discutir e analisar políticas e programas que envolvem ações relacionadas à segurança alimentar e nutricional na região.

É composta por 39 municípios.

No entanto a participação nas reuniões á aberta a todos que queiram contribuir para a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável.

O Instituto Noosfera participa desta instância pois acredita em seu valor para a Cultura de Paz e a restauração da biosfera planetária, através da promoção de práticas agrícolas não contaminantes e de consumo sustentável e da garantia universal de acesso ao alimento, além de participar em um espaço com membros de nossa biorregião e de setores variados da sociedade, levando sempre a mensagem da restauração do bioritmo biosférico.