A Ordem Cíclica do Tempo

A palavra ciclos vem de círculos. Do círculo menor surge o dia e de círculos maiores surgem as estações, os anos e as glaciações. Os ciclos do tempo formam espirais que compreendem a totalidade evolutiva do tempo.

A ordem cíclica do tempo é o aspecto cronológico do tempo, o modo como percebemos a terceira dimensão com os nossos sentidos. A ordem cíclica é seguida com a contagem das 13 luas, o movimento lunar de 28 dias ao redor da terra. 13 luas de 28 dias completam um ano solar.

Ciclos da Lua

A lua,  um  satélite  natural,  é  o  corpo  cósmico  mais  próximo  da  terra,  sua magnitude  e  iluminação  influenciam  o  movimento  das  águas,  da  vida  e  do  ciclo menstrual feminino. Ao seguir a contagem das 13 luas, os ciclos da vida tornam-se conscientes.

A lua possui três ciclos:

• Sinódico tem duração de 29,5 dias e vai de lua nova a lua nova;

• Sideral tem duração de 27 dias, é onde a lua aparece no mesmo lugar no céu;

• Apside tem duração de 28 dias é quando o eixo da lua está mais afastado da terra.

A contagem das 13 luas de 28 dias surgiu na pré-história, há registros da utilização  do  calendário  lunar  como  unidade  regular  de  medida  cíclica  na  China, Polinésia, Europa Neolítica, Oriente Médio, Meso América, Sul América, por Celtas e Druídas. Atualmente o calendário lunar  é seguido por chineses, hebreus e hislâmicos.

O ciclo da lua está dividido em quatro fases:

Onda encantada do serviço planetário

Um Anel (ano) equivale à Onda Encantada de Treze Luas (treze luas com 28 dias cada), conhecida como Onda Encantada do Serviço Planetário.

Cada ano de treze luas pode ser dividido em quatro trimestres perfeitos de treze semanas cada. Essas treze semanas também são conhecidas como uma onda encantada (uma onda encantada é qualquer ciclo de treze).

A primeira lua do sincronário de 13 luas de 28 dias é a Lua Magnética, que inicia-se equivalente a data gregoriana 26 de Julho (e não 1º de janeiro). Portanto, o primeiro dia do ano é 1º Magnético. Este dia sempre cairá em um dos quatro selos solares: Semente Amarela, Lua Vermelha, Mago Branco ou Tormenta Azul. Cada um desses selos sempre será combinado com um tom.

Os anos ocorrem em grupos de quatro anos, conhecidos como harmônicas de anos de Semente à Tempestade. Treze dessas harmônicas de quatro anos equivalem a 52 anos, denominado Ciclo Solar-Galáctico. Durante qualquer uma das quatro Ondas Encantadas do Serviço Planetário (13 anos) dentro de um Ciclo Solar-Galáctico (52 anos), o primeiro, o quinto, o nono e o décimo terceiro anéis (anos) desse ciclo também irão ocorrer no mesmo selo solar.

Para saber mais sobre a Onda Encantada clique aqui.

Dias da semana

Os dias da semana são conhecidos como plasmas radiais, eles constituem a matéria quântica mínima. Um quantum é a menor partícula de energia que se pode transmitir em qualquer longitude de onda. Os plasmas radias são o resultado da combinação de 12 partículas de eletricidade constante no cosmos. São eles:

Dia 1Dia 2Dia 3Dia 4Dia 5Dia 6Dia 7
DaliSeliGamaKaliAlfaLimiSilio

Nos três primeiros dias da semana Dali, Seli e Gama, combinam-se formando o Quantum Sensorial, o estado de despertar. O quarto dia da semana, Kali, é um agente Catalisador, e os três seguintes dias Alfa, Limi e Silio, formam o Quantum Telepático.

Os sete dias da semana se correspondem com os sete chacras do nosso corpo quadridimensional. Para potencializar, harmonizar cada chacra do nosso corpo é realizada a meditação de visualização dos plasmas radiais e as 7 afirmações de Padma Sambhava a cada dia da semana.

Matriz lunar